Utilidade Pública

Reconhecimento e Atribuição do Estatuto de Utilidade Pública

A Fundação Brazelton/Gomes-Pedro para as Ciências do Bebé e da Família, é uma Fundação privada, sem fins lucrativos, criada a 1 de Março de 2010, tendo sido reconhecida pela Presidência do Conselho de Ministros a 30 de Julho de 2010.

Apesar de recente sob a forma de Fundação, este é um projeto com mais de 40 anos de intervenção científica, educacional e clínica por parte dos muitos profissionais que hoje traduzem e alavancam as Ciências do Bebé e da Família em Portugal e no Mundo e que, como nós, acreditam que este é o caminho de maior felicidade para os nossos Bebés, Crianças e, com eles, para as suas Famílias e Comunidades.

É, neste contexto, uma grande alegria e honra partilhar que, em 16 de Setembro de 2022, através do Despacho nº 11172/2022, foi atribuída à Fundação Brazelton Gomes-Pedro para as Ciências do Bebé e da Família, pelo prazo de 10 anos, o Estatuto de Utilidade Pública. (ver despacho).

Através do Modelo Touchpoints de Brazelton, que abraça toda a nossa ação, queremos, com elevado sentido de compromisso, prosseguir, mais e melhor, na promoção da qualidade dos contextos educativos, potenciando o envolvimento e participação das famílias, fomentando uma intervenção preventiva e inclusiva e irradiando uma Cultura da Infância (Gomes-Pedro, 2016).

Estamos profundamente gratos a todos/as que apoiam e traduzem, quotidianamente, a missão da Fundação Brazelton Gomes-Pedro, dando-lhe um sentido maior – convosco, queremos continuar a caminhar vivendo a próxima década com renovada esperança de que tanto necessitamos para enfrentar um mundo multidesafiado, em permanente mudança!