PT EN

Formação

Workshop Diálogo(s) entre o Modelo TOUCHPOINTS e a Intervenção Precoce na Infância | Formação Presencial | 2024

Sobre o Workshop

A finalidade deste workshop é colocar em diálogo o Modelo Touchpoints e a Intervenção Precoce na Infância. Iniciaremos a formação com base nos desafios atuais da educação nos primeiros tempos de vida - colocar o atual conhecimento científico sobre a criança no centro da nossa compreensão sobre o seu bem-estar, desenvolvimento e aprendizagem; conhecer a realidade de crianças muito pequenas e suas famílias em Portugal e traduzir o(s) conhecimento(s) em ação concreta face à singularidade de cada contexto.
Numa dinâmica de world café, colocaremos, então, o Modelo Touchpoints e Práticas Recomendadas em Intervenção Precoce na Infância em articulação para, mais e melhor, compreendermos como se podem complementar e engrandecer.
Mobilizaremos, depois, os princípios e pressupostos do Modelo Touchpoints como ‘lente’ e estratégias para viabilizar as práticas relacionais e participativas constituintes da Ajuda Eficaz em Intervenção Precoce na infância.
À semelhança dos workshops que constituem a oferta formativa da Fundação BGP em 2024, desafiamos as/os participantes a refletir sobre os seus conhecimentos e experiência de forma dinâmica, potenciando a reflexão partilhada sobre a prática tendo o Modelo Touchpoints como alavanca para aprofundar e robustecer pensamento e ação.

Destinatários

Profissionais de Intervenção Precoce na infância formados em Touchpoints (preferencialmente) e todos as/os profissionais que trabalhem com crianças nos primeiros anos de vida e suas famílias (médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de serviço social, educadores de infância, terapeutas, entre outros).

Nº de vagas

Formadora

Ana Teresa Brito

Datas

Sexta-feira 17/5/2024
Sábado 18/5/2024

Sexta-feira das 14h30 às 18h30
Sábado das 9h30 às 13h30

185€ p.p. + 15€ (emissão de Certificado)
Será emitido um certificado de presença com o número de horas de formação.

Certificado

A atribuição de certificado implica a presença em 100% das horas do Workshop

Local da Formação

Fundação BGP (sala de formação C)
Avª António Serpa nº 32 - 1ºC
1050-027 Lisboa
(junto ao Campo Pequeno)

Condições especiais
5% de desconto para três ou mais profissionais da mesma Instituição.

Condições especiais para ex-formandas/os neste workshop
Desconto de 8% sobre o valor da inscrição para quem tenha realizado o Curso Pós-Graduado de Aperfeiçoamento em Ciências do Bebé e da Família e/ou o Curso Intensivo em Touchpoints.
As condições especiais referidas não são acumuláveis com outros descontos.

Condições de pagamento
O pagamento deverá ser efectuado por transferência bancária, e o seu comprovativo enviado para secretariado@fundacaobgp.com

Dados para transferência bancária

Fundação Brazelton/Gomes-Pedro
novobanco
IBAN: PT50 0007 0000 0083 3292 2752 3
SWIFT/BIC: BESCPTPL
As despesas de transferência bancária são da responsabilidade dos formandos.

Cancelamento

A Fundação Brazelton/Gomes-Pedro para as Ciências do Bebé e da Família reserva-se o direito de cancelar qualquer Curso/Workshop que não reúna o número mínimo de inscrições para a sua adequada realização.
Em caso de cancelamento os formandos serão informados, por e-mail, e todas as quantias pagas serão integralmente devolvidas.
Sempre que haja lugar a devoluções, estas serão feitas exclusivamente por transferência bancária, para um NIB posteriormente solicitado, juntamente com outros dados necessários.
No caso de pretender desistir do curso/workshop a que se inscreveu/candidatou, deverá informar obrigatoriamente a Fundação Brazelton/Gomes-Pedro por e-mail, já que a sua vaga poderá interessar a outros potenciais formandos.
Nesta situação, e salvo motivos devidamente atestados, não haverá lugar a devolução das importâncias pagas.

Formadora

Sexta-feira 17 de maio de 2024 das 14h30 às 18h30

Horário Conteúdos
14h30 | 15h15 Boas-vindas e Apresentações
15h15 | 16h15 Desafio(s) da educação nos primeiros tempos de vida
O que sabemos? Do conhecimento à ação!
16h15 | 16h30 INTERVALO
16h30 | 18h15 16h30-18h15 Modelo Touchpoints e práticas recomendadas Intervenção Precoce na Infância
Um diálogo feliz (dinâmica de world café)
18h15 | 18h30 Conclusões e wrap-up da tarde

Sábado 18 de maio de 2024 das 9h30 às 13h30

Horário Conteúdos
9h30 | 9h45 Acolhimento
9h45 | 10h30 Princípios e pressupostos do Modelo Touchpoints
Uma maneira de pensar, ser, fazer e dizer
10h30 | 11h15 Práticas de ajuda eficaz e princípios e pressupostos do Modelo Touchpoints
Relações de respeito (parte 1)
11h15 | 11h30 INTERVALO
11h30 | 12h30 Práticas de ajuda eficaz e princípios e pressupostos do Modelo Touchpoints
Tivemos a experiência e não nos escapou o significado (parte 2)
12h30 | 13h00 Primeiros anos de vida – prioridade absoluta
Resgatar a esperança!
13h00 | 13h30 Conclusões e wrap-up final do Workshop

A sua inscrição no Workshop só será considerada válida após o pagamento da mesma. Agradecemos que, ao submeter a inscrição, anexe o comprovativo de transferência bancária (incluir no campo "anexar comprovativo de pagamento de Workshop").

Formulário de Inscrição

1 - Dados Pessoais

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

2 - Formação Académica

3 - Dados Profissionais e Experiência profissional relevante

Caso esteja a efetuar a sua candidatura no âmbito das condições especiais, beneficiando de 5% de desconto para 3 ou mais profissionais da mesma Instituição, por favor indique aqui: nomes/instituição

4 - Dados para emissão de recibo