Atividades da Fundação

Encontro | Big Meeting 2.0 Os Primeiros Anos Contam! e agora?

Ana Teresa Brito participou, no Encontro | Big Meeting 2.0 Os Primeiros Anos Contam! e agora?, que se realizou no dia 17 de outubro de 2023, no Painel | Perceções sobre os Primeiros Anos, na Fundação Calouste Gulbenkian.

No Encontro foram abordadas diversas dimensões do Desenvolvimento Infantil, das evidências científicas à importância do acesso a saúde e educação de qualidade visando a quebra dos ciclos reprodutivos da pobreza e exclusão.

A Fundação Brazelton/Gomes-Pedro é parceira na campanha nacional de promoção do Desenvolvimento Infantil, Primeiros Anos a Nossa Prioridade.

"A campanha nacional faz parte da campanha europeia que visa garantir que o desenvolvimento infantil (Early Child Development - ECD) permaneça no topo da agenda social, construindo uma forte comunidade de defensores deste objetivo a nível nacional e da União Europeia. Queremos que os decisores de políticas e investimentos, nos países envolvidos na campanha e nas instituições da UE, compreendam melhor como o desenvolvimento infantil promove a inclusão e se comprometam a adotar uma abordagem integrada e multissetorial para o desenvolvimento infantil."

Está subjacente a todas as atividades da Fundação Brazelton/Gomes-Pedro o objetivo de garantir a sensibilização para uma Cultura da Criança que se deseja inspiradora de toda a Sociedade Portuguesa.

Mais informações em: https://primeirosanos.com/big-meeting-2-2/