PT EN

Investigação

Na Fundação Brazelton/Gomes-Pedro está sedeada uma equipa de investigação que reúne investigadores portugueses da Universidade de Lisboa (Faculdade de Medicina e Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação), da Escola Superior de Educação de Lisboa (Instituto Politécnico de Lisboa), da Universidade do Porto (Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação), e da Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento da FCT-UNL - em parceria com investigadores da equipa de  investigação do Brazelton Touchpoints Center.

Desde 2019, a Fundação BGP integra a Equipa do eixo estratégico Desenvolvimento e Educação do ProChild CoLAB, cuja estratégia nacional no combate à pobreza e à exclusão social, assenta numa “abordagem científica transdisciplinar, articulando os setores público e privado, vinculando académicos e profissionais no terreno, e contribuindo ativamente para políticas públicas baseadas em evidência científica.” (in, http://prochildcolab.pt/missao/).

Fundação enquanto instituição inscrita na FCT

Desde o dia 29 de Maio de 2012, a Fundação Brazelton/Gomes-Pedro para as Ciências do Bebé e da Família está inscrita na FCT como instituição passível de albergar projectos de investigação científica, em parceria com Unidades de Investigação e Desenvolvimento.